Colunista:
Mário Persona
Foto: Mário Persona

Assuntos que este colunista trata: Marketing, Vendas, Atendimento ao cliente, Qualidade de vida,


Curriculo:

Mário José Buzolin Persona (Limeira, 25 de fevereiro de 1955) é um escritor, consultor e professor de comunicação e marketing brasileiro. Formado em Arquitetura e Urbanismo em Santos, passou a atuar como consultor de comunicação e marketing, palestrante e professor, constituindo uma carreira eclética. Suas crônicas de marketing, comunicação e negócios, publicadas em seu blog Mario Persona CAFE e em jornais, revistas e sites no Brasil e exterior, misturam conhecimento, humor e irreverência.


Email: contato@mariopersona.com.br


Site: www.mariopersona.com.br


Outros contatos:

Um dos pioneiros em Internet no Brasil, é autor dos livros Crônicas de uma Internet de Verão (2001), Receitas de Grandes Negócios (2002), Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades (2003), Marketing Tutti-Fru

Minhas colunas
(04/09/2014) - Doce Vinagre
  No supermercado a velhinha ao lado me fitava. E quando digo velhinha, imagine aquela gracinha que mais parece uma vovozinha saída de um desenho animado. Ela era assim. Uma figurinha doce, com olhinhos brilhantes e atentos à escolha que eu faria do vinagre.
(20/11/2015) - FELICIDADE: O que é e como obte-la?
Além disso, tentar apresentar a Felicidade como um resultado certeiro para quem se converte a Cristo é uma faca de dois gumes e pode parecer falso. Digo isto porque conheço alguns irmãos em Cristo que são tão infelizes que conseguem esconder o sol do meio dia com as trevas de seu negativismo, amargura e auto-piedade. Se não lhes falta a fé e confiança que depositaram em Cristo para garantir seu perdão de pecados e uma eternidade de gozo nos céus, falta-lhes a comunhão com o mesmo Salvador de quem desconfiam em cada passo de seu andar aqui. O cliente que me contratou pediu uma palestra com o título "Felicidade: o que é e como obtê-la". Confesso que a princípio fiquei sem saber como apresentar um tema assim, pois minhas palestras, apesar de divertidas e bem humoradas, não são no estilo motivacional oba-oba, com bexigas voando, gente se abraçando e o palestrante dançando. Meu estilo está mais para a narrativa e humor stand up fino, nem um pouco imoral ou escachado; sou um contador de histórias, ou storyteller para inglês, sempre fazendo analogias divertidas para os conceitos apresentados. Por ser cristão e nascido de novo desde 1978, e também por não acreditar em felicidade, a menos que a pessoa tenha resolvido a questão de seu destino eterno pela fé em Cristo, a princípio pareceu-me complicado falar de felicidade sem falar de minha fé no Salvador. Não costumo falar de minha fé em palestras nas empresas, mesmo porque o cliente não me paga para isso e os temas que abordo são mais de negócios, comunicação, marketing, vendas, carreira etc. Misturar minhas convicções pessoais com um tema empresarial poderia confundir a mente dos ouvintes,ou até irritar alguns mais avessos às questões espirituais, a menos que eu diluísse a Verdade numa versão aguada para agradar gregos, troianos e marcianos, o que não me apetece fazer.

Destaques Especiais



Prazos:
Informamos que os prazos de entrega estão de acordo com a tabela informada pelo site dos Correios.

Telefones:
(51) 3307-2314 / (51) 3414-4714

Email:
atendimento@institutoprogredir.com.br

Horário de Atendimento:
De segundas à sextas-feiras
Das 13h às 18h

Dinamicas Divertidas - Dinamicas de Grupos - Dinamica de Motivação - Dinamicas para Jovens - Dinamicas de Apresentação - Videos de Motivação