Colunista:
André Ortiz
Foto: André Ortiz

Assuntos que este colunista trata: Comunicação, Motivação, Marketing,


Curriculo:

Minha história começa na cidade de Campinas (SP), interior de São Paulo. Venho de uma família simples, onde tudo que alcançamos foi por muito esforço, economia, sacrifício e trabalho, muito trabalho. Desde cedo meu pai me ensinou que não há nada melhor do que um dia após o outro, e que também nada na vida supera duas coisas para o alcance do sucesso: HUMILDADE e PERSISTÊNCIA ! Ainda menino eu acompanhava a vida do meu pai, um sujeito sem estudo algum, porém um grande vendedor, o qual sempre me ensinou como negociar e atender bem um cliente da forma mais simples possível.

Na adolescência, ao completar 14 anos (1.988), eu já sentia o interesse em trabalhar negociando e vendendo algo. Então, sem minha mãe perceber, peguei jornais no quintal de casa e fui vendê-los numa feirinha pertinho de casa. A partir daí comecei a negociar com meus amiguinhos da escola: figurinhas de jogadores da Copa do Mundo, bolinhas de gude, pipas, minha própria merenda ( ai se minha mãe ler isso aqui estou perdido..rs..), ou seja, tudo que me aparecesse na frente era motivo para eu vender.

Finalmente, ao completar 16 anos (nossa que idoso não ? ) comecei a trabalhar num escritório como Office-Boy ! Ali aprendi paulatinamente toda a rotina administrativa de uma empresa, como também mergulhei profundamente num novo mundo: conheci novas pessoas, novos objetos, novos problemas, idéias novas, enfim, estava conhecendo um mundo novo que até então não conhecia !

Passados alguns anos como Office-boy, e já com um certo amadurecimento natural que o trabalho propicia, entrei num Banco. Trabalhei cerca de 6 anos nesse Banco, onde me possibilitou entrar na faculdade.

Saindo do banco, agora já formado, fui: vendedor de gráfica ( KROMOS GRÁFICA), vendedor de agência de propaganda (ADK), vendedor de automóveis (AUTOMONDO), consultor de vendas de internet da COMSAT, instrutor de vendas de processadores da INTEL, Supervisor de Atendimento Corporativo da TESS ( hoje CLARO), Gerente de Marketing e Vendas da AMBEV, Executivo de vendas da NEXTEL, Gerente do HSBC, ufa...resumo da ópera: mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de vendas, atendimento, marketing e motivação


Site: http://www.andreortiz.com.br/

Minhas colunas
(30/08/2012) - Motivar pra que?
Tenho ministrado, nos últimos 7 anos, em empresas e outras entidades, cerca de 5 palestras motivacionais por mês. Fazendo um cálculo simples e fácil, abstraindo as palestras de liderança, palestras de vendas e palestras de oratória, já foram nestes anos cerca de no mínimo 420 palestras sobre motivação ! Uau, algumas pessoas podem pensar, quanta gente você motivou hein André ! Pois é, porém, quanta gente ainda vai precisar mais e mais ouvir coisas a serem ditas sobre motivação para o resto de suas vida!

Destaques Especiais



Prazos:
Informamos que os prazos de entrega estão de acordo com a tabela informada pelo site dos Correios.

Telefones:
(51) 3307-2314 / (51) 3414-4714

Email:
atendimento@institutoprogredir.com.br

Horário de Atendimento:
De segundas à sextas-feiras
Das 13h às 18h

Dinamicas Divertidas - Dinamicas de Grupos - Dinamica de Motivação - Dinamicas para Jovens - Dinamicas de Apresentação - Videos de Motivação